Câmara de Castro Verde cancela “Feira do Pau Roxo” e eventos de Carnaval

A Câmara de Castro Verde decidiu cancelar as edições deste ano da “Feira de São Sebastião” e dos eventos “Peddy Paper dos Entrouxos” e “Entrudanças”, devido aos risco associados à pandemia da Covid-19.

Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia lembra que tem procurado, “desde a primeira hora”, adotar todas as medidas possíveis “para limitar os riscos de contágio” por Covid-19, “onde se incluem o apoio à vacinação e a promoção de testes junto da comunidade”.

“Até agora, foi trilhado um caminho importante e positivo, que tem sido determinante no controle da pandemia no nosso concelho, onde se registam um relevante número de pessoas vacinadas”, mas persiste no município “um número muito elevado de casos positivos, que se aproxima de uma centena de pessoas”.

Nesse sentido, e por entender “que é preciso continuar com a mesma determinação e sentido de responsabilidade pública que permitirá atingir o regresso à normalidade”, a Câmara de Castro Verde decidiu cancelar a edição deste ano da “Feira de São Sebastião”, também conhecida por “Feira do Pau-Roxo”, que estava prevista para a próxima quinta-feira, 20 de janeiro.

A autarquia justifica o cancelamento com as “características muito particulares” do certame, que se realiza “num espaço muito estreito e limitado, que promove e facilita uma grande proximidade entre as pessoas e, consequentemente, os contágios”.
A par disso, também o festival “Entrudanças”, programado para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro em Entradas, e o “Peddy Paper dos Entrouxos”, que aconteceria a 28 de fevereiro em Castro Verde, não se vão realizar.

A Câmara de Castro Verde frisa que ambos os eventos “acarretariam riscos acrescidos para a saúde pública do concelho”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima