Câmara de Castro Verde avança com projetos vencedores do OP 2022

A Câmara de Castro Verde já está a trabalhar na concretização das duas propostas vencedoras do seu “Orçamento Participativo” para 2022, uma na sede de concelho e outra na aldeia da Sete.

Segundo a autarquia, foi “recentemente” contratado um projetista, “de forma a prosseguir com a implementação dos respetivos projetos”.

Uma das propostas vencedoras do OP 2022 visa a criação de um “Jardim Sensorial” em Castro Verde, num investimento de quase 25 mil euros candidatado pela APADIJ.

O projeto consiste na criação de um jardim sensorial, “onde as plantas, paisagismo e outros materiais e caraterísticas do jardim são selecionados pelo seu apelo aos sentidos, com o objetivo de oferecer uma experiência mais rica e mais terapêutica a pessoas com diversos tipos de necessidades”, explica a Câmara Municipal.

A outra proposta vai ser implementada na aldeia da Sete e prevê o melhoramento do Parque de Merendas do Jardim local, investimento avaliado em 25 mil euros e que inclui a criação de luzes à base de energia solar e colocação de novo pavimento.

Entretanto, a Câmara de Castro Verde tem a decorrer, desde o dia 1 de Maio, o OP para 2023.

Esta terça-feira, 3, a vila de Casével recebe a primeira de quatro Assembleias Participativas a realizar nas sedes de freguesia do concelho, com vista à recolha de propostas.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima