Câmara de Castro Verde atribui apoio financeiro aos Bombeiros

Bombeiros de Castro Verde - quartel

A Câmara de Castro Verde vai apoiar, com 12 mil euros, o projeto de reparação, modernização e inovação das instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde.

Segundo a autarquia, o apoio visa fazer face às despesas não elegíveis no âmbito da candidatura “Renovação de Aldeias”, apresentada pela associação e avaliada em 57.326,78 euros.

A mesma fonte acrescenta que esta renovação “visa reparar, modernizar e inovar as instalações” dos Bombeiros de Castro Verde, contemplando “a reparação do tanque e pintura da casa-escola, pintura exterior e interior, afagamento do chão e envernizamento do pavilhão desportivo, pintura da sala de aulas e aquisição do respetivo equipamento (secretárias, mesas, armários, painel interativo e computador)”.

A Câmara de Castro Verde frisa que “estes apoios financeiros representam uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário” prestado pela instituição e pretendem “valorizar o imprescindível papel que esta tem no concelho e no apoio e resposta às populações”.

A autarquia reforça que, desta forma, “reconhece, mais uma vez, o papel verdadeiramente essencial” dos bombeiros, “seja no quadro do apoio e socorro prestados à população, seja no âmbito da Proteção Civil Municipal, contribuindo, desta forma, para minimizar as dificuldades financeiras que acompanham a atividade desta instituição”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima