Câmara de Castro Verde assume competências na área da Ação Social

A Câmara de Castro Verde vai assumir, a 1 de abril, a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), fruto transferência de competências para os órgãos municipais e intermunicipais na área da Ação Social.

Segundo a autarquia, o SAAS “é um serviço de ação social de proximidade” que visa “informar, aconselhar e encaminhar famílias e pessoas individuais que se encontrem em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social”.

O serviço abrange ainda os beneficiários de RSI residentes no concelho de Castro Verde, pretendendo “contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação, tendo em vista a promoção da melhoria das condições de vida e bem-estar das populações”.

De acordo com a Câmara de Castro Verde, o atendimento e acompanhamento no âmbito do SAAS vai ser assegurado por uma equipa multidisciplinar da área social da autarquia e passará a realizar-se nas instalações dos Serviços Públicos da Câmara Municipal de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima