Câmara de Castro Verde apoia lares de Casével e Entradas

Entradas - Lar

A Câmara de Castro Verde atribuiu um apoio total de 7.000 euros aos lares de Casével e de Entradas, no âmbito da sua política de apoio às instituições sociais (IPSS) do concelho e devido aos “escassos recursos financeiros” destas.

Em comunicado, a autarquia castrense explica ter atribuído um apoio financeiro de 3.500 euros à Fundação Joaquim António Franco e seus Pais, de Casével, “com o objetivo de fazer face às despesas inerentes à reparação do sistema de ar condicionado, essencial para garantir temperaturas adequadas nesta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), cruciais para a saúde e bem-estar dos utentes, durante os períodos de calor intenso ou de frio extremo”.

Um apoio do mesmo valor foi atribuído ao Lar Frei Manoel das Entradas, desta localidade, “para a aquisição de novos equipamentos para o serviço de lavandaria”.

“A degradação dos equipamentos atuais, derivada da sua permanente utilização, tem dificultado a prestação deste serviço fundamental, pelo que a renovação do mesmo permitirá melhorar a qualidade e eficiência da higienização da roupa dos utentes”, justifica o município.

Recorde-se que antes a Câmara de Castro Verde tinha anunciado um apoio de 15.381 euros ao Lar Seara de Abril, em Santa Bárbara de Padrões, visando a “aquisição e montagem de uma bomba de calor para o sistema de aquecimento de águas sanitárias desta ERPI, permitindo à instituição continuar a assegurar condições dignas de saúde e bem-estar aos seus utentes”.

Com estes apoios, a Câmara de Castro Verde reforça “a sua política de apoio às instituições sociais do concelho, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na promoção do bem-estar da população idosa e na resposta às suas necessidades diárias”, conclui a autarquia.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima