Câmara de Beja repavimenta Rua Afonso III

A Câmara de Beja inicia nesta sexta-feira, 12, os trabalhos de repavimentação de parte da Rua Afonso III, entre os dois postos de combustível, numa intervenção que se prolonga até segunda-feira, 15.

De acordo com o presidente da autarquia, a obra será realizada “por administração directa” e estava programada “desde o início do ano”, apenas avançando agora “por motivos meteorológicos”.

Paulo Arsénio revela que esta intervenção visa mitigar “substancialmente” o “problema do mau estado da via naquela longa recta”, obrigando ao corte da via ao trânsito nestes quatro dias, pelo que o único acesso ao Parque Industrial será através da EN 260 Beja/Serpa.

O autarca acrescenta que na segunda-feira serão logo remarcadas “algumas passadeiras do troço que levará pavimento”.

No local serão ainda “colocadas lombas de plástico”, “mas não de imediato”, diz.

Paulo Arsénio reconhece que “a intervenção não será ‘perfeita’”, porque para o ser “requereria fresagens de partes do alcatrão existente com meios de que a Câmara de Beja não dispõe e que levariam a uma interrupção bastante mais longa da via”.

O presidente da Câmara de Beja diz ainda que a autarquia dispõe de um projecto de requalificação completo da Rua D. Afonso III, “que inclui passeios, pluviais, betuminoso e estacionamentos” e que “obrigará, quando puder ser executado, a uma empreitada de custo estimado de um milhão de euros”.

Contudo, diz, “a Câmara de Beja não encontrou neste mandato qualquer aviso que permitisse candidatar e financiar parcialmente a intervenção necessária nessa artéria, bem como noutras”.

“Não há financiamentos para obras com estas características, ainda que tão necessárias”, conclui Paulo Arsénio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima