Câmara de Beja investe 700 mil euros na expansão da Zona Empresarial Norte

A Câmara de Beja vai investir cerca de 700 mil euros na expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte (ZAEN), para permitir a instalação de mais cinco empresas e a ligação ao parque industrial da cidade.

Segundo adianta a Agência Lusa, a empreitada de execução da segunda fase da ZAEN prevê a realização das obras necessárias para a infraestruturação de cinco lotes já vendidos para instalação de cinco empresas.

A obra prevê também a criação de uma via de comunicação para permitir a ligação entre a ZAEN e o Parque Industrial de Beja.

A Câmara de Beja já lançou o concurso público para adjudicar a empreitada, que tem um prazo de execução previsto de 10 meses.

Segundo o autarca Paulo Arsénio, a Câmara de Beja também prevê modernizar a ZAEN para a tornar numa área de “nova geração”, em termos de energia e comunicações, num outro investimento estimado em 15,1 milhões de euros, um dos “mais expressivos de sempre do município”.

O projeto, aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevê uma “transformação energética e comunicacional” da ZAEN e vai permitir autoprodução de energia solar, armazenamento e abastecimento de hidrogénio verde e modernização da rede de telecomunicações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima