A Câmara de Beja e a Alememória – Associação de Apoio a Famílias e Doentes com Demências estabeleceram, na passada semana, um protocolo de parceria para apoiar “pessoas em situação de vulnerabilidade” no concelho.
Segundo a autarquia, o protocolo visa, por um lado, “disponibilizar à associação uma sala no Centro Social do Lidador” e, por outro lado, o apoio de um técnico superior do município “que garanta o atendimento, prestação de informações e assegure o encaminhamento de pessoas, ou seus familiares e cuidadores” para a Alememória.
“Tais medidas favorecem uma maior disponibilidade de horários e um acompanhamento mais célere nos atendimentos e encaminhamentos de todos aqueles que procuram a Alemmemória”, acrescenta a Câmara de Beja, que com este acordo pretende igualmente “promover medidas de política pública local fundamentais para garantir o desenvolvimento e a coesão social”.
A autarquia acrescenta que esta parceria foi estabelecida “com o intuito de satisfazer as necessidades e interesses da população mais vulnerável contribuindo deste modo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da mesma”.