A Câmara de Beja e a Cáritas Diocesana renovaram, por 12 meses, o protocolo de colaboração que atribui à segunda a gestão dos processos relativos ao Rendimento Social de Inserção (RSI) no concelho.
De acordo com a Câmara de Beja, o protocolo “vincula” a instituição “a desenvolver ações de acompanhamento dos beneficiários do RSI que visem assegurar uma efetiva participação dos mesmos na planificação e concretização da inserção social, profissional e comunitária”.
“Estas ações de acompanhamento incluem a elaboração de um diagnóstico social, do relatório social, a negociação e elaboração dos contratos de inserção, bem como a execução, acompanhamento e a avaliação do contrato de inserção”, acrescenta o município.
A Câmara de Beja explica ainda que o protocolo prevê a transferência, por parte da autarquia, de uma verba de 100.968,68 euros para a Cáritas Diocesana, “com vista ao pagamento dos encargos mensais com recursos humanos e de funcionamento do projeto”, mais 5.000 euros que no ano anterior.