Câmara de Beja com orçamento de 42,8ME em 2022

A Câmara de Beja vai contar em 2022 com um orçamento de 42,8 milhões de euros, depois da proposta do executivo do PS liderado por Paulo Arsénio ter sido aprovada com as abstenções dos vereadores comunistas e da coligação liderada pelo PSD.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Beja para 2022 foram aprovadas em reunião do executivo na semana passada e representam um aumento de cerca de 3,9 milhões de euros face ao orçamento de 2021.

Citado pela Agência Lusa, o autarca Paulo Arsénio diz tratar-se de uma proposta de orçamento “nos termos do que foi prometido” pela candidatura do PS que liderou e permitiu a sua reeleição nas últimas eleições autárquicas.

A proposta “responde à necessidade de execução” da autarquia para este ano, “apostando na valorização e na competitividade do concelho”, acrescenta.

Entre os investimentos previstos para este ano, o autarca socialista destaca o lançamento de várias obras, como as do Fórum Romano de Beja e das segundas fases do projeto de criação de percursos acessíveis e da Zona de Acolhimento Empresarial Norte.

A proposta inclui também o aumento do apoio às coletividades e associações do concelho e “o reforço de verbas para elaboração de projetos que possam ser úteis” no âmbito do novo quadro financeiro plurianual e do Plano de Recuperação e Resiliência.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Beja para 2022 têm ainda de ser votados pela Assembleia Municipal, que reúne na próxima segunda-feira, 24.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima