A Câmara de Beja aprovou, em reunião do executivo realizada nesta quarta-feira, 23, o lançamento dos concursos públicos para três novas empreitadas na cidade, num investimento total de quase 2,3 milhões de euros e que conta com financiamento comunitário.
Segundo revela o autarca Paulo Arsénio, um dos concursos, aprovado por maioria com três abstenções e no valor de um milhão de 260 mil euros (mais IVA), é para a empreitada do Fórum Romano de Beja.
Já os concursos para as empreitadas da segunda fase da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, no valor de 700 mil euros (mais IVA), e de remodelação da iluminação pública do centro histórico, avaliada em 325 mil euros (mais IVA), foram aprovados por unanimidade.
O presidente da Câmara de Beja acrescenta que “estas três empreitadas ficam ainda sujeitas, para se poderem lançar os respetivos concursos públicos, à aprovação da repartição de encargos em Assembleia Municipal”, agendada para segunda-feira, 28.