Câmara de Alvito investe na Educação

Câmara de Alvito - entrega livros escolares (Set 2022)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Alvito e a associação Tempos Brilhantes assinaram, no início da semana, um protocolo para a implementação de atividades de enriquecimento curricular (AEC’s) para os alunos do primeiro ciclo de ensino básico do Agrupamento de Escolas local.

Segundo o município, o protocolo de colaboração entre as partes surge no âmbito da transferência de competências na área da Educação para a autarquia.

“As AEC’s, com um cariz formativo, cultural e lúdico, pretendem constituir uma oferta facultativa e relevante para os alunos do primeiro ciclo de ensino básico que complementem as componentes do currículo”, adianta.

O “Cante nas Escolas”, que será assegurado pelo Grupo Coral “Rama Verde”, para “afirmar o cante alentejano como expressão da cultura local e revitalizar e dignificar uma das mais marcantes manifestações culturais” da região, é uma das atividades previstas.

A par disto, e no âmbito do investimento prevista pela Câmara de Alvito na Educação, a autarquia vai disponibilizar durante, este ano letivo, a disciplina de “Programação e Robótica” para os alunos do segundo ao quarto anos de escolaridade.

A Câmara de Alvito também já entregou aos alunos do concelho os cadernos de atividades para o presente ano lectivo e vai conceder apoios para pagamento de propinas a todos os alunos do concelho que frequentam o ensino superior no valor de 65 euros mensais (propina mínima) durante 10 meses.

Segundo a autarquia, todos estes apoios “ascendem a 140.000 euros”.

Opinião

Carlos Pinto

23 de Setembro, 2022

Uma Vergonha para o Estado

Napoleão Mira

23 de Setembro, 2022

A Felicidade

Carlos Pinto

9 de Setembro, 2022

Mina tem futuro

Vitor Encarnação

9 de Setembro, 2022

Setembro

António José Brito

6 de Setembro, 2022

Os desafios de Castro Verde

José Francisco Encarnação

5 de Setembro, 2022

À cerca de… realidades.

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima