Câmara de Almodôvar assume competências na Ação Social

A Câmara de Almodôvar vai assumir, a partir de sexta-feira, 1 de abril, a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), no âmbito datransferência de competências no domínio da Ação Social do Estado para as autarquias.

Em comunicado, o município explica que irá passar “a assegurar o SAAS de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social”, assim como “os beneficiários do Rendimento Social de Inserção e o atendimento em situação de emergência social”.

Na mesma nota, a Câmara de Almodôvar esclarece que o SAAS “é um serviço de ação social de proximidade à população e tem como objetivos informar, aconselhar e orientar famílias e pessoas individuais que se encontrem em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social”.

Nesse sentido, o atendimento e acompanhamento “vai ser assegurado por uma equipa multidisciplinar” da área da Ação Social da Câmara de Almodôvar.

O serviço funcionará nas instalações da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da autarquia e mediante marcação prévia.

Existirá ainda um horário de atendimento livre, que será realizado à quarta-feira, também dentro do horário de atendimento do município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima