Câmara de Aljustrel requalifica jardim em Messejana

A Câmara de Aljustrel está a promover obras de requalificação do Jardim Padre Serralheiro, em Messejana, investimento avaliado em 140 mil euros que vai permitir “reformular” um espaço que, “desde há alguns anos, apresenta alguma degradação”.

Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia explica que a empreitada tem por objetivo “devolver este espaço de uso coletivo às gentes de Messejana e do concelho de Aljustrel, contribuindo também para a fomentação de momentos de convívio e de lazer ao ar livre”.

As obras permitirão ainda “beneficiar toda a zona envolvente, dando mais dignidade ao edificado histórico que circunda o local”, além de “melhorar a imagem urbana da vila de Messejana, potenciando as suas mais-valias e apetrechando-a de mais um ponto de atratividade e de visita”, acrescenta a Câmara Municipal.

No âmbito da intervenção, já se procedeu à demolição de “uma volumetria construída sem qualquer tipo de controlo prévio, localizada na plataforma superior do jardim e que desvirtuava e estrangulava o acesso ao mesmo”.

No local será instalado um miradouro, “constituído por uma pérgula para sombreamento, acautelando-se as respetivas zonas de estadia, de forma a beneficiar o sistema de vistas para a paisagem envolvente”.

A Câmara de Aljustrel revela ainda que o muro de suporte existente “será devidamente recuperado e reparado”, ao passo que a vedação existente em rede “vai ser substituída por guardas em madeira tratada” e os bancos “reparados e pintados”.

Já os baloiços do parque infantil “serão substituídos, estando ainda comtemplada uma área para parque de merendas, destinada à estadia e lazer, e onde serão também colocados aparelhos geriátricos”.

O projeto da autarquia “mineira” para o Jardim Padre Serralheiro prevê igualmente a melhoria dos espaços verdes, assim como a criação, na plataforma mais inferior, de instalações sanitárias, “contemplando-se desta forma também o acesso a pessoas com mobilidade condicionada”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima