Câmara de Aljustrel promove “Verão Cultural”

Aljustrel - vista

O espetáculo “Canta Novas e Usadas”, de Érika Machado, agendado para as 22h00 desta quarta-feira, 3, marca o arranque do evento “Verão Cultural”, organizado pela Câmara Municipal de Aljustrel e que vai decorrer durante os meses de julho e agosto em todas as freguesias do concelho.

“A iniciativa vai chegar, assim, a praças, jardins e diferentes equipamentos culturais, fomentando momentos de convívio, de lazer e de enriquecimento cultural, indo ao encontro de todos os públicos”, revela a autarquia.

Segundo a Câmara Municipal, “o objetivo é, nesta época de verão, fomentar um maior dinamismo e animar as vilas e aldeias de todo o concelho”.

A iniciativa arranca com o concerto de Érika Machado, no Jardim 25 de Abril, em Aljustrel.

Segue-se, ainda em julho e sempre às 22h00, um baile com Tiago Rodrigues (sábado, 6, na Praça da Resistência), o concerto dos Uxu Kalhus (dia 12, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural), o desfile “Moda de Verão” (dia 13, no anfiteatro da Piscina Municipal) e a atuação dos “Moços da Talha” e do Grupo Coral “Fora de Tempo” (dia 17, no Jardim do Coreto).

Depois, no dia 19, a iniciativa chegará a Montes Velhos, com um concerto do grupo Andarilhos (Largo da República), enquanto na noite seguinte há baile em Aljustrel com Marco Filipe (Praça da Resistência) e no dia 24 o Parque Mineiro de Aljustrel recebe o espetáculo “Barrenos Culturais”, pelo Conservatório Artallis.

A 26 de julho, o “Verão Cultural” passa pela aldeia do Carregueiro, com o espetáculo “Garagem da Avó Trio”, no Largo da Taberna do Ismael, e no dia 31 haverá concerto com o Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel no anfiteatro da Piscina Municipal.

A iniciativa vai continuar em agosto, não sendo ainda conhecida a programação para este mês.

Opinião

CA

15 de Novembro, 2024

Um problema muito sério!

Napoleão Mira

15 de Novembro, 2024

Gosto de Gostar

Carlos Pinto

1 de Novembro, 2024

Para que serve um banco público?

António José Brito

1 de Novembro, 2024

Não há feira como a de Castro!

Vitor Encarnação

1 de Novembro, 2024

Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque!

Carlos Pinto

18 de Outubro, 2024

Quando falta a memória…

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima