A Câmara de Aljustrel inicia nesta quarta-feira, 15, um ciclo de sessões informativas sobre respostas sociais, que vai passar por todas as freguesias do concelho.
A iniciativa, dinamizada em parceria com o Centro de Saúde de Aljustrel, o Serviço Local de Segurança Social, GNR e a Esdime, é dirigida a todos os cidadãos e, segundo a autarquia, “enquadra-se no âmbito do trabalho de parceria que é desenvolvido pela Rede Social do Concelho de Aljustrel”.
“O objetivo é esclarecer todos os interessados em relação às respostas que se encontram disponíveis no território, aproximando ainda os cidadãos dos serviços e dos instrumentos que podem ter ao seu dispor”, frisa o município.
A Câmara de Aljustrel acrescenta que durantes as sessões irá dar a conhecer o projeto “Radar Social”, que financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que visa “identificar e encaminhar para diferentes respostas sociais pessoas em situação de vulnerabilidade social”.
A primeira sessão está agendada para esta quarta-feira, 15, pelas 9h30, no Centro de Recursos do Carregueiro, seguindo-se o Centro Cultural de Val D’Oca (11h30) e o Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel (14h30).
Na sexta-feira, 17, as sessões terão lugar em Rio de Moinhos (9h30) e no bairro mineiro de São João do Deserto (11h30), seguindo-se Montes Velhos (9h30) e Jungeiros (11h30) no dia 24, Messejana (9h30) e Aldeia dos Elvas (11h30) no dia 29, Ervidel (9h30) e Corte Vicente Anes (11h30) no dia 31.