Câmara de Aljustrel investe 3ME no âmbito da Estratégia Local de Habitação

DCIM101MEDIADJI_0854.JPG

A Câmara de Aljustrel prevê um investimento total de três milhões de euros no âmbito da primeira fase da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), para “permitir melhorar as condições habitacionais de várias famílias do concelho”.

Segundo a autarquia, em março foi apresentada uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visando a criação de “sete novos lotes para a construção de moradias e a reabilitação de 18 fogos municipais”.

Em simultâneo, a Câmara Municipal “já está também a recuperar três casas municipais para que as mesmas possam ser disponibilizadas para rendas apoiadas”.

O município acrescenta que, “para já”, o seu objetivo “é recuperar edifícios existentes e que são propriedade da Câmara Municipal”, assim como “potenciar a construção de novas moradias, fomentando-se a aquisição ou o arrendamento a preços mais controlados”.

“Esta habitação social destina-se a jovens casais, a famílias monoparentais, entre outros, nomeadamente nos núcleos urbanos das vilas e das aldeias, respondendo-se às necessidades de alojamento existentes”, explica.

A Câmara de Aljustrel refere ainda que a sua ELH “foi concebida para dar resposta aos desafios atuais e de futuro, contemplando diversas áreas de atuação, traduzindo-se na efetivação de um parque habitacional ajustado, atrativo, acessível e de qualidade para todos”.

Esta ELH “reflete, por isso, as necessidades que foram identificadas, e engloba a visão de uma ‘nova geração de políticas de habitação’”, conclui a edilidade.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima