A Câmara de Aljustrel recebeu uma menção honrosa na primeira edição dos Prémios Nacionais de Educação, devido ao seu projeto “Horta Pedagógica e Formativa do Centro Escolar Vipasca”.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu nesta terça-feira, 26, no Templo da Poesia, em Oeiras, tendo o município mineiro sido galardoado na categoria “Ambiente e Sustentabilidade”.
Este reconhecimento “vem comprovar a aposta que a Câmara Municipal de Aljustrel tem feito na área da Educação, colocando ao dispor da comunidade educativa projetos que são considerados um exemplo”, sublinha a autarquia em comunicado.
A Câmara de Aljustrel acrescenta que o projeto Horta Pedagógica e Formativa do Centro Escolar Vipasca envolve as turmas do pré-escolar e do 1º ciclo deste estabelecimento, promovendo “um trabalho colaborativo” e pretendendo “ter um impacto positivo e saudável na vida dos alunos”.
“Aqui aprende-se de forma lúdica, educativa e pedagógica, preparando-se as novas gerações para a responsabilização social e ambiental”, acrescenta.