A Câmara de Aljustrel colocou à disposição a comunidade ucraniana local o seu Gabinete de Apoio Psicológico, para que esta possa enfrentar a atual situação “de maior vulnerabilidade emocional e de incerteza em relação ao futuro da melhor forma possível”.
Este apoio foi manifestado na passada semana, durante a reunião que o executivo da autarquia e o presidente da Assembleia Municipal mantiveram com a comunidade ucraniana residente no concelho.
“Esta iniciativa pretendeu, neste momento difícil, dar, primeiramente, uma palavra de conforto e de apoio” a estes cidadãos, refere fonte municipal.
Segundo a mesma fonte, durante o encontro foi manifestada a disponibilidade da Câmara Municipal “para auxiliar em tudo aquilo que estiver ao seu alcance, de modo a que sejam minimizados constrangimentos e também situações de maior fragilidade”, nomeadamente na “comunicação” e “relação” da comunidade ucraniana a residir em Aljustrel “com as respetivas famílias e com as entidades nacionais e internacionais responsáveis pela resposta humanitária a esta situação”.
A autarquia disponibilizou também, “de imediato”, a estes cidadãos e aos seus familiares o seu Gabinete de Apoio Psicológico, “de modo a que possam enfrentar esta situação, de maior vulnerabilidade emocional e de incerteza em relação ao futuro, da melhor forma possível”.