Câmara de Aljustrel apoia associação com o que poupa nas iluminações de Natal

Aljustrel - iluminações de Natal 2022

A Câmara de Aljustrel decidiu diminuir o número de iluminações de Natal na vila em 2022 e doará o valor da poupança, “equivalente aos valores gastos em anos anteriores”, à associação “Os Rafeiritos do Alentejo”, para esta construir um canil/gatil.

Segundo a autarquia, esta medida segue as recomendações do Governo, no âmbito do Plano de Poupança de Energia, aplicando a verba sobrante “numa causa solidária”.

“Serão investidos pelo Município de Aljustrel em contratação de iluminação de Natal, no total, cerca de 13.500 euros, sendo que se prevê que o valor da poupança, comparativamente a anos anteriores, ronde os 7.500 euros, que serão entregues na totalidade a esta associação sem fins lucrativos”, acrescenta a mesma fonte.

A Câmara de Aljustrel refere ainda que a associação “Os Rafeiritos do Alentejo”, que presta “uma resposta muito importante e necessária” à comunidade, “dedicando-se à proteção de animais domésticos”, atravessa de momento “uma fase difícil, uma vez que terá de sair do local em que se encontra alojada, daí a urgência e a importância da construção de um novo canil/gatil”.

A autarquia adianta igualmente que irá também reduzir o tempo em que as luzes de Natal se encontram ligadas, “seguindo o recomendado pelo Governo”, “ajustando o período de utilização para o horário entre as 18h00 e as 24h00 e optando por lâmpadas LED”.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima