Câmara aprova construção de loja LIDL em Castro Verde

Confirmando a notícia adiantada pelo “CA” em setembro passado, a Câmara de Castro Verde aprovou por unanimidade, em reunião do executivo realizada nesta quinta-feira, 10, o pedido de informação prévia (PIP) para a construção de uma loja LIDL nesta vila. O processo foi apresentado pela empresa LIDL & Cia. – Lojas Alimentares.

O PIP é um procedimento autónomo e facultativo, que pode anteceder o licenciamento e que permite a obtenção de informação sobre a viabilidade de realização da obra e seu licenciamento.

A futura loja do grupo alemão LIDL em Castro Verde ficará situada na Rua Nova da Feira, junto ao Largo da Feira e na saída para Almodôvar ou Ourique, em frente a outro grande espaço comercial já existente no local.

Depois do PIP aprovado na Câmara Municipal, o projeto carece apenas do parecer favorável da empresa Infraestruturas de Portugal relativamente às acessibilidades.

Durante a reunião do executivo municipal, o presidente da autarquia, António José Brito, referiu tratar-se de “um investimento muito importante para Castro Verde”.

Recorde-se que a intenção do grupo LIDL de abrir uma loja em Castro Verde foi revelada, em primeira mão, pelo “CA” no passado mês de setembro de 2021.

O investimento deve rondar os seis milhões de euros e permitirá a criação de 20 novos postos de trabalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima