Bombeiros recebem apoio para combate à Covid-19

Bombeiros de Castro Verde - ambulância
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) vai transferir, ainda este mês, um total de 1,5 milhões de euros para as associações humanitárias de bombeiros voluntários (AHBV) do país, no âmbito do combate à doença Covid-19.

Em comunicado enviado ao “CA”, o Ministério da Administração Interna (MAI) explica que esta verba “corresponde à primeira tranche dos três milhões de euros de apoio extraordinário aprovado no Orçamento do Estado para 2021, com o objectivo de ajudar as AHBV a enfrentar as dificuldades financeiras criadas pela pandemia”.

“Os restantes 1,5 milhões de euros serão pagos no mês de Julho”, acrescenta a mesma fonte.

De acordo com o MAI, o apoio de três milhões de euros será distribuído “de acordo com a proporção do financiamento permanente atribuído a cada AHBV”.

O MAI acrescenta que “reconhece e valoriza o papel insubstituível dos bombeiros voluntários portugueses, particularmente num período em que são permanentemente chamados a responder às ocorrências relacionadas com a pandemia”.

“Esse empenhamento extraordinário tem contribuído para o agravamento da situação financeira das AHBV, pelas despesas adicionais com a aquisição de equipamentos de proteção individual e pelos cortes sofridos nas receitas oriundas do transporte de doentes”, observa o Ministério liderado por Eduardo Cabrita.

Opinião

Carlos Pinto

8 de Janeiro, 2021

Entrar em 2021 de “pé esquerdo”

Vítor Encarnação

8 de Janeiro, 2021

Casa do Alentejo

Carlos Pinto

18 de Dezembro, 2020

Pessimismo ou optimismo?

Napoleão Mira

18 de Dezembro, 2020

Um conto de Natal quase verdadeiro

Carlos Pinto

4 de Dezembro, 2020

Uma iniciativa exemplar

Vítor Encarnação

4 de Dezembro, 2020

Corações

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima