Bombeiros recebem apoio para combate à Covid-19

Bombeiros de Castro Verde - ambulância

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) vai transferir, ainda este mês, um total de 1,5 milhões de euros para as associações humanitárias de bombeiros voluntários (AHBV) do país, no âmbito do combate à doença Covid-19.

Em comunicado enviado ao “CA”, o Ministério da Administração Interna (MAI) explica que esta verba “corresponde à primeira tranche dos três milhões de euros de apoio extraordinário aprovado no Orçamento do Estado para 2021, com o objectivo de ajudar as AHBV a enfrentar as dificuldades financeiras criadas pela pandemia”.

“Os restantes 1,5 milhões de euros serão pagos no mês de Julho”, acrescenta a mesma fonte.

De acordo com o MAI, o apoio de três milhões de euros será distribuído “de acordo com a proporção do financiamento permanente atribuído a cada AHBV”.

O MAI acrescenta que “reconhece e valoriza o papel insubstituível dos bombeiros voluntários portugueses, particularmente num período em que são permanentemente chamados a responder às ocorrências relacionadas com a pandemia”.

“Esse empenhamento extraordinário tem contribuído para o agravamento da situação financeira das AHBV, pelas despesas adicionais com a aquisição de equipamentos de proteção individual e pelos cortes sofridos nas receitas oriundas do transporte de doentes”, observa o Ministério liderado por Eduardo Cabrita.

Opinião

Carlos Pinto

13 de Maio, 2022

Serviço público ou nem por isso…

Napoleão Mira

13 de Maio, 2022

Viagem ao Japão (4)

Vitor Encarnação

29 de Abril, 2022

Máscaras

Carlos Pinto

29 de Abril, 2022

Verdes eram os nossos campos

Margarida Duarte Patriarca

28 de Abril, 2022

O lado errado da história

Carlos Pinto

14 de Abril, 2022

“Autoestradas” digitais. Onde?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima