Biblioteca de Odemira recebe sessão do OPP

Biblioteca de Odemira

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe esta quarta-feira, 25, um dos encontros participativos de divulgação do Orçamento Participativo Portugal (OPP), dinamizado pelo Governo.
A sessão vai decorrer a partir das 18h00, sendo que podem participar todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, apresentando propostas e, mais tarde, votando nos projectos da sua preferência.
Através do OPP os cidadãos interessados poderão decidir como investir três milhões de euros nas áreas da Cultura, Ciência, Educação, Formação de Adultos e Agricultura no continente, e nas áreas da Justiça e da Administração Interna nas regiões autónomas.
Até a 21 de Abril decorre a primeira fase do OPP, com a realização de encontros participativos nos sete territórios de implementação, para discussão e elaboração de propostas.
Depois, entre 24 de Abril e 12 de Maio, terá lugar a fase de análise técnica das propostas e sua transformação em projectos por cada um dos ministérios e secretarias regionais, ao passo que a votação pelos cidadãos decorrerá entre 1 de Junho e 15 de Setembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima