Beja vai investir 29ME na Estratégia Local de Habitação

A Estratégia Local de Habitação (ELH) de Beja já foi aprovada, representando um investimento global a rondar os 29 milhões de euros e envolvendo, além da Câmara Municipal, a Santa Casa da Misericórdia local.

O documento foi aprovado pelos eleitos da Assembleia Municipal na segunda-feira, 13, com os votos favoráveis do PS e do PSD e a abstenção da CDU e do Bloco de Esquerda.

Segundo a autarquia, a ELH de Beja “prevê a recuperação de 162 frações de habitação social municipal” e a “construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível”.

No âmbito da ELH está ainda prevista “a recuperação de 60 fogos no centro histórico e nas freguesias rurais para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e a reabilitação de 22 habitações próprias de famílias vulneráveis já sinalizadas nos serviços da autarquia”.

Por sua vez, a Misericórdia de Beja integra a ELH através da “recuperação e reabilitação de 27 habitações e eventual construção de mais 40 novas habitações”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima