Beja recebe exposição “Arte Numa Perspetiva Diferente”

A sede da EDIA recebe, a partir desta terça-feira, 3, a 23ª edição da exposição “Arte Numa Perspetiva Diferente”, que pretende destacar “a criatividade e o talento” dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB).

A mostra, que este ano conta com 25 trabalhos em exposição, resulta de uma parceria entre o CPCB e a empresa gestora do Alqueva, que se afirmou “ao longo dos anos como um momento de celebração artística e inclusão”.

Os artistas do CPCXB expressam, “através da pintura, sentimentos, estados de espírito e a sua visão única do mundo, criando obras que se distinguem pela autenticidade e pela ausência de preconceitos”, explica a EDIA.

A exposição abre portas no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, reforçando “o compromisso da iniciativa com a inclusão, valorizando as capacidades e o potencial de cada indivíduo”.

As obras expostas estarão disponíveis para aquisição até ao dia 6 de janeiro, sendo que o valor das vendas reverterá “integralmente” para o CPCB.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Albernoa vai ter nova casa mortuária

A Câmara de Beja vai avançar com a construção de uma casa mortuária em Albernoa, onde não existe uma infraestrutura desta natureza, num investimento avaliado

Role para cima