Beja Air Show termina em tragédia

Beja Air Show 2024

A segunda edição do festival Beja Air Show, organizado pela Força Aérea e que decorreu na Base Aérea (BA) 11 de Beja, terminou em tragédia, com a colisão entre duas aeronaves, que causou uma vítima mortal.

O acidente ocorreu cerca das 16h00, quando duas aeronaves da patrulha ibérica Yakstars, constituída por pilotos de nacionalidade portuguesa e espanhola, colidiram e despenharam-se.

O acidente, que levou à interrupção imediata do evento, causou uma vítima mortal, um piloto espanhol, e um ferido, que foi transportado para o Hospital de Beja, tendo já recebido alta médica.

O caso já está a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

Também a Força Aérea vai investigar as causas do acidente, confirmou o ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.

Entretanto, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, manifestou “grande consternação, solidariedade e pesar à Força Aérea Portuguesa”, na sequência do acidente.

Também a Câmara de Beja lamentou “profundamente” o acidente aéreo ocorrido na BA 11, apresentando “profundas condolências” à Força Aérea Portuguesa, na qualidade de organizadora deste evento de dimensão e de qualidade internacional, e à família da vítima mortal.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima