Bastonário da Ordem dos Advogados visita Odemira

O bastonário da Ordem dos Advogados (AO), Luís Menezes Leitão, vai estar nesta sexta-feira, 1, em Odemira, onde vai visitar o estabelecimento prisional local e, depois, fazer um ponto de situação sobre o respeito dos direitos humanos dos trabalhadores imigrantes no concelho.

A visita de Menezes Leitão, acompanhado por elementos da Comissão de Direitos Humanos da AO, a Odemira arranca às 11h00, na prisão feminina, na companhia do diretor deste estabelecimento prisional, Júlio Melo, e do subdiretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais,  Francisco Navalho.

Segundo a OA, “as condições de reclusão no estabelecimento de Odemira e as condições de reclusão durante a pandemia serão alguns dos temas abordados na visita”.

De tarde, pelas 15h00, a comitiva liderada por Luis Menezes Leitão vai reunir, nos Paços do Concelho de Odemira, com os autarcas de Odemira e de Aljezur, Hélder Guerreiro e  José Gonçalves, respetivamente, para um balanço “sobre a situação dos trabalhadores agrícolas imigrantes a trabalhar na região” e “aferir das necessidades dos Direitos Humanos desta população”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima