Basílica de Castro Verde com recorde de visitas em 2024

Castro-Verde-Basilica-1

A Basílica de Castro Verde recebeu, ao longo do ano de 2024, um total de 7.082 visitantes, o que constitui um “recorde único na história deste vetusto templo”, revela a Paróquia local.

Segundo a Paróquia de Castro Verde, que faz as estatísticas de visitas à igreja desde 2002, o números de visitantes registado em 2024 foi o maior de sempre nestes 22 anos, apenas se aproximando dos registados no ano passado e dos verificados em 2007 e 2018, que foram 6.056 e 6.199, respetivamente.

A mesma fonte acrescenta ao “CA” que, “desde 2019, tem-se feito muito para dignificar Basílica Real através de obras de elevada envergadura fruto de uma exemplar união de esforços e colaboração da Paróquia com a Câmara Municipal de Castro Verde e a União de Freguesias de Castro Verde e Casével e também do mecenato da empresa mineira Somincor e de outros benfeitores”, num investimento total a rondar os 446 mil euros.

A par disso, a Basílica de Castro Verde foi classificada como monumento nacional em 2023 e em 2025, por ocasião do Jubileu da Igreja Católica, foi elevada a Igreja Jubilar da Diocese de Beja até ao dia 28 de Dezembro.

“Espera-se pois que, neste ano de 2025, o número de visitantes e peregrinos continue a aumentar, tornando-se assim ainda mais conhecida esta importante igreja – única em todo o seu esplendor e imponência – no distrito e Diocese de Beja”, conclui a Paróquia de Castro Verde.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima