Base Aérea de Beja vai receber exercício multinacional

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

A Base Aérea (BA) 11, em Beja, vai receber a partir desta segunda-feira, 27, o exercício multinacional e multidisciplinar Real Thaw 2023 (RT23), com a participação de militares de oito países e da NATO.

Segundo adianta ao “CA” a Força Aérea Portuguesa, o exercício prolonga-se até dia 10 de março, juntando em Beja forças militares de Portugal (incluindo Marinha e Exército), Alemanha, Bélgica, Espanha, Dinamarca, Estados Unidos, Países Baixos, Polónia e da NATO.

A mesma fonte acrescenta que o exercício RT23 vai permitir “avaliar e certificar as capacidades operacionais da Força Aérea, Marinha, Exército e dos países participantes, preparando-os para atuar em operações conjuntas e combinadas”.

O exercício irá, igualmente, potenciar “a interoperabilidade entre todos, nomeadamente para garantir a preparação das forças nacionais destacadas ao serviço da ONU e da NATO”, permitindo aos participantes “uma oportunidade única de planear e executar missões, com o objetivo de integrar e sincronizar diferentes domínios”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima