Baixo Alentejo vai ter Rede Intermunicipal de Bibliotecas

Baixo Alentejo vai ter Rede

Desenvolver serviços em rede, numa lógica de partilha e optimização de recursos, visando a oferta de serviços partilhados para a comunidade é o grande objectivo da futura Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo.
A nova rede será formalizada nesta segunda-feira, 12, pelas 12h00, em Beja, através da assinatura de um acordo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
Fonte da CIMBAL adianta aio “CA” que o acordo tem como objectivos “dar continuidade à organização e gestão de intervenção e cooperação na área das bibliotecas municipais” e “contribuir para o desenvolvimento das diferentes literacias tendo como referência as comunidades servidas”.
Promover a inclusão social e a participação cidadã, dinamizar a disponibilização de recursos e a criação de serviços comuns que conduzam à promoção da identidade
regional do Baixo Alentejo enquanto comunidade e realizar projectos conjuntos de apoio às respectivas comunidades são outras das metas da nova estrutura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima