Avançam obras na EN2 até Castro Verde

A empresa pública Infra-estruturas de Portugal (IP) vai investir cerca de 2,1 milhões de euros em empreitadas para melhorar pavimentos de troços de três estradas do distrito de Beja, num total de 29 quilómetros.

A maior empreitada vai ser feita nos quilómetros 627 a 640 da Estrada Nacional (EN) 2, entre a aldeia do Carregueiro (no concelho de Aljustrel) e a vila de Castro Verde, obra há muito reclamada pelas populações e pelos autarcas locais, tal como o “CA” já deu a conhecer em várias edições ao longo dos últimos dois anos.

Segundo a IP, as empreitadas deverão terminar no final de Janeiro do próximo ano e vão também abranger um troço de oito quilómetros da EN 383 no concelho do Alvito, entre os quilómetros 5 e 13 da estrada, e um outro troço de 7,5 quilómetros da EN 387 nos concelhos de Cuba e Vidigueira, entre os quilómetros 20,5 e 28 da via.

As empreitadas visam “melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil” dos pavimentos e incluem também intervenções ao nível da drenagem e da reformulação da sinalização horizontal dos troços das estradas, revela a Infra-estruturas de Portugal.

As empreitadas visam “melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil” dos pavimentos e incluem também intervenções ao nível da drenagem e da reformulação da sinalização horizontal dos troços das estradas, acrescenta a empresa.

A IP refere ainda que, durante as empreitadas, a circulação automóvel nos locais dos trabalhos nos troços vai sofrer restrições e ser feita de forma alternada para “garantir as condições de segurança dos trabalhadores e dos automobilistas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima