Autárquicas. PS recandidata Pita Ameixa em Ferreira do Alentejo

O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, o socialista Luís Pita Ameixa, confirmou esta terça-feira, 3, que é recandidato ao cargo nas próximas eleições autárquicas, no sentido de “dar continuidade ao trabalho” em curso neste concelho.  

Em declarações ao “CA”, Pita Ameixa, de 60 anos, disse querer “dar continuidade ao trabalho que está a ser feito” desde 2017, “assente numa nova perspetiva autárquica”.

“Toda a gente diz que é preciso ultrapassar a política do betão e do alcatrão” e “a nossa visão é precisamente essa”, com “uma nova abordagem, mais imaterial, que tem a ver com a cultura e com o desenvolvimento económico e social”, vincou.

O candidato do PS, que cumpre o primeiro mandato depois de ter liderado anteriormente a Câmara de Ferreira do Alentejo, entre 1993 e 2005, acrescentou que este é “um projeto que não se faz em pouco tempo”, ainda mais num mandato marcado pela pandemia da Covid-19.

Por isso, reforçou, “é preciso dar continuidade a este projeto com estabilidade e a mesma perspetiva política com que foi lançado”. “Qualquer alteração nesse linha política seria desastrosa para o município”, afiançou.

Em caso de reeleição, Luís Ameixa garantiu que o desenvolvimento económico será “uma prioridade”, destacando o projeto em curso “de expansão do parque de empresas” de Ferreira do Alentejo. Um investimento que tem “associado um plano de captação de novas empresas na área industrial e dos serviços”, revelou.

A educação é outra das áreas prioritárias para o candidato do PS, que destacou “a parceria”, entre a câmara municipal e a Universidade Nova de Lisboa, “que vai ter agora o seu desenvolvimento” e que visa “qualificar o concelho de Ferreira do Alentejo”. “Temos também o projeto de criação da Universidade Popular de Ferreira do Alentejo, que vai ter perspetivas inovadoras no plano do ensino não-formal e também formal”, concluiu.

Luís Pita Ameixa é o quinto candidato oficial à Câmara de Ferreira do Alentejo, juntando-se a José Guerreiro (CDU), José Pereira (PSD), José Esteves (Bloco de Esquerda) e Octávio Costa (Chega).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima