Autárquicas. PS de Aljustrel pede “esclarecimento urgente” à CDU sobre lista à AM

O PS de Aljustrel veio a público exigir à CDU um “esclarecimento urgente e cabal” sobre a lista que a coligação apresenta à Assembleia Municipal (AM) do concelho para as eleições Autárquicas deste ano.

Em causa está, segundo comunicado socialista, o facto de a lista que a CDU de Aljustrel tem vindo a divulgar poder infringir a lei da paridade em vigor.

No comunicado, o PS refere que ou a CDU “apresentou uma lista à AM de Aljustrel que não cumpre a lei da paridade”, estranhando “a aceitação da mesma pelo tribunal”, ou então a lista divulgada pela coligação aos aljustrelenses “não corresponde à lista submetida e aceite pelo tribunal”.

“Em qualquer das situações possíveis a CDU demonstra desrespeito pelo ato eleitoral, pela democracia e pelos eleitores de Aljustrel, refletindo-se ausência de rigor e de transparência no processo eleitoral autárquico por parte da CDU e da sua candidatura”, criticam os socialistas.

O PS diz ainda prezar “os valores da democracia, da lealdade e da confiança com os aljustrelenses” e que “não se revê nem pactua com esta atitude desrespeitosa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima