Autárquicas. BE candidata José Esteves em Ferreira do Alentejo

O funcionário judicial José Esteves, de 59 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Ferreira do Alentejo (Beja), de maioria PS, nas próximas eleições Autárquicas.

Residente em Ferreira do Alentejo há mais de 30 anos, José Esteves surge como independente nas listas do BE e assume que se candidata para “melhorar a qualidade da democracia” neste concelho alentejano.

“Em Ferreira do Alentejo vive-se uma maioria absoluta de 67%” do PS e, “por isso, entendemos apresentar esta candidatura, para ver se há mais pluralismo e mais participação dos cidadãos”, diz.

Entre as propostas a apresentar à população, o cabeça de lista do BE destaca a área ambiental, por considerar que “a poluição é um problema gravíssimo” no município.

“Temos um problema [ambiental] grave na aldeia de Fortes e também na fábrica do Penique, junto à freguesia de Odivelas”, justifica.

José Esteves é o quinto candidato oficial à Câmara de Ferreira do Alentejo, juntando-se ao atual presidente da autarquia, Luís Pita Ameixa (PS), que vai tentar ser eleito para um segundo mandato, assim como José Guerreiro (CDU), José Pereira (PSD) e Octávio Costa (Chega).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima