Autárquicas 2021. PS admite “construção de compromissos” com oposição em Beja

A Concelhia de Beja do PS considera que os resultados das eleições autárquicas do passado domingo, 26, no concelho “obrigam à construção de compromissos políticos de legislatura autárquica ou pontuais” com a oposição, para os quais o partido “está disponível”.

Em comunicado, os socialistas congratulam-se com os resultados obtidos pela sua candidatura no concelho, sublinhando que o PS “venceu pela primeira vez duas eleições consecutivas no concelho” para a Câmara e Assembleia Municipal, “tendo obtido também, e pela primeira vez, a vitória na maioria das freguesias”.

Entre estas, o PS destaca a sua primeira vitória nas uniões de freguesias de Salvada e Quintos e de Santa Vitória e Mombeja, o que, afirmam, “constituiu um marco importante na história política do concelho”.

No comunicado, os socialistas destacam igualmente o aumento do seu número de eleitos na Assembleia Municipal, mas reconhecem que os resultados expressos no dia 26 de setembro “obrigam à construção de compromissos políticos de legislatura autárquica ou pontuais, para os quais o PS está disponível”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima