Autárquicas 2021. Minuto a minuto…

PS continua com 10 câmaras, CDU com quatro. Contas feitas após a noite eleitoral deste domingo, 26, o PS continua a liderar 10 câmaras municipais no distrito de Beja: Aljustrel, Almodôvar, Alvito (que conquistou à CDU), Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira e Ourique. Já a CDU conquistou Barrancos ao PS e manteve as câmaras de Cuba, Serpa e Vidigueira.

São estes os presidentes de câmara para o mandato de 2021-2025:

Aljustrel – Carlos Teles (PS) *

Almodôvar – António Bota (PS)

Alvito – José Efigénio (PS) *

Barrancos – Leonel Rodrigues (CDU) *

Beja – Paulo Arsénio (PS)

Castro Verde – António José Brito (PS)

Cuba – João Português (CDU)

Ferreira do Alentejo – Luís Pita Ameixa (PS)

Mértola – Mário Tomé (PS) *

Moura – Álvaro Azedo (PS)

Odemira – Hélder Guerreiro (PS) *

Ourique – Marcelo Guerreiro (PS)

Serpa – João Efigénio Palma (CDU) *

Vidigueira – Rui Raposo (CDU)

* novos presidentes

Paulo Arsénio reeleito em Beja… sem maioria! O socialista Paulo Arsénio foi reeleito presidente da Câmara de Beja, mas sem maioria. Com uma votação de 39,14%, o PS garantiu três eleitos, os mesmos que a CDU. A coligação “Beja Consegue” garantiu o último vereador.

João Efigénio Palma (CDU) é o novo presidente da Câmara de Serpa. João Efigénio Palma, da CDU, é o novo presidente da Câmara de Serpa, sucedendo ao também comunista Tomé Pires. Vitória com 43,07%. Destaque para a eleição de um vereador pelo Chega.

Álvaro Azedo (PS) reeleito em Moura. O PS conseguiu segurar a Câmara de Moura, com Álvaro Azedo a ser reeleito com 40,31% dos votos. Ainda assim, os socialistas perdem a maioria nesta autarquia, uma vez que elegeram três vereadores, os mesmos que a CDU. O outro vereador foi eleito pelo Chega.

António Bota (PS) com vitória “arrasadora” em Almodôvar. O socialista António Bota foi reeleito presidente da Câmara de Almodôvar e por números “arrasadores”: uma votação de 70,84%!

Hélder Guerreiro (PS) é o novo presidente da Câmara de Odemira. O socialista Hélder Guerreiro sucede ao também socialista José Alberto Guerreiro na liderança da Câmara de Odemira. Vitória do PS com uma votação de 46,66%.

António José Brito (PS) reeleito em Castro Verde. O socialista António José Brito foi reeleito presidente da Câmara de Castro Verde, com uma votação de 58,43%.

PS mantém maioria na Junta de Sabóia (Odemira). O socialista Fernando Guerreiro foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Sabóia, com uma votação de 60,44%.

CDU segura Junta de Salvador e Santa Maria. Mário Santa Bárbara (CDU) foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Salvador e Santa Maria (Odemira), com 59,06% dos votos.

CDU conquista Câmara de Barrancos. A CDU conquistou a Câmara de Barrancos ao PS. Leonel Rodrigues foi eleito com 46,50% dos votos, ficando o executivo com dois eleitos da CDU, dois do PS e um da coligação PSD/CDS-PP.

Junta de Boavista dos Pinheiros (Odemira) com novo presidente. O PS manteve a maioria na Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, com uma votação de 78,53%, sendo Miguel Lourenço o novo presidente.

PS repete vitória na União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões. O PS voltou a vencer as eleições para a União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões, com Domingos Romba a ser reeleito com uma votação de 62,02%.

PS mantém União de Freguesias de Castro Verde e Casével. António José Paulino, do PS, foi reeleito presidente da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, com uma votação de 58,39%.

PS com vitória expressiva na UF Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires (Almodôvar). O socialista Dário Guerreiro foi reeleito presidente da União de Freguesias de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires, no concelho de Almodôvar, com a expressiva votação de 68,95%.

Marcelo Guerreiro (PS) reeleito em Ourique. O socialista Marcelo Guerreiro foi reeleito presidente da Câmara de Ourique, com uma votação de 53,10%.

PS mantém maioria em Milfontes (Odemira). O socialista Francisco Lampreia foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes (Odemira), com 42,83% dos votos.

PS renova maioria na UF de Garvão e Santa Luzia (Ourique). O socialista José António Nunes foi reeleito presidente da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia, no concelho de Ourique, com 50,42% dos votos.

Junta de Santana da Serra (Ourique) continua com governação PS. O socialista Jesuíno Guerreiro é o novo presidente da Junta de Santana da Serra, no concelho de Ourique, tendo alcançado uma votação de 62,66%.

UF de Panoias e Conceição (Ourique) tem nova presidente. O PS voltou a vencer as eleições na União de Freguesias de Panoias e Conceição (Ourique) com 54,76% dos votos. Nádia Félix é a nova presidente da autarquia.

PS vence em São Teotónio (Odemira). O socialista Dário Guerreiro foi reeleito presidente da Junta de São Teotónio (Odemira), com uma votação de 63,06%.

PS mantém Junta de Freguesia de Ourique. O PS manteve a maioria na Junta de Freguesia de Ourique, com uma votação de 57,76%. Jorge Canhestro é o novo presidente.

Carlos Teles (PS) é o novo presidente da Câmara de Aljustrel. O socialista Carlos Teles vai suceder a Nelson Brito na presidência da Câmara de Aljustrel. Vitória do PS com 49,65% dos votos.

Rui Raposo (CDU) reeleito na Câmara de Vidigueira. A CDU voltou a vencer as eleições para a Câmara de Vidigueira. Rui Raposo foi reeleito com 48,58% dos votos.

CDU conquista Junta de Messejana (Aljustrel). O comunista Manuel António é o novo presidente da Junta de Messejana (Aljustrel), tendo vencido as eleições com 53,19%.

João Português (CDU) reeleito em Cuba. João Português, da CDU, foi reeleito para um terceiro mandato como presidente da Câmara de Cuba com 56,10% dos votos.

Mário Tomé (PS) com vitória “esmagadora” em Mértola. Mário Tomé é o novo presidente da Câmara de Mértola, depois de o PS ter “esmagado” a concorrência, com 57,61% dos votos, elegendo quatro dos cinco vereadores e a CDU apenas um.

Pita Ameixa reeleito na Câmara de Ferreira do Alentejo. O socialista Luís Pita Ameixa foi reeleito presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, com 46,04%.

PS volta a vencer em Santana de Cambas (Mértola). Rui Colaço, do PS, foi reeleito presidente da Junta de Santana de Cambas (Mértola), com uma votação de 68,09%.

PS conquista Junta de Freguesia de Ervidel (Aljustrel). A socialista Andreia Piassab é a nova presidente da Junta de Freguesia de Ervidel (Aljustrel), tendo vencido as eleições com uma votação de 50,42%. É a primeira vez que o PS vai gerir esta Junta de Freguesia.

União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos tem novo presidente. O socialista António Nascimento é o novo presidente da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, tendo sido eleito com 48,32% dos votos.

PS mantém Junta de Colos (Odemira). O socialista Manuel Penedo foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Colos (Odemira), com 56,37% dos votos.

CDU conquista Junta de São Luís (Odemira). Manuel Campos, da CDU, foi eleito presidente da Junta de Freguesia de São Luís (Odemira), com 46,03% dos votos.

PS vence em Longueira/Almograve (Odemira). A socialista Glória Pacheco foi reeleita presidente da Junta de Freguesia de Longueira/Almograve (Odemira), com 48,75% dos votos.

Junta de Alcaria Ruiva (Mértola) continua a ser PS. Socialistas voltam a vencer eleições para a Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva (Mértola), com 69,84%. Foi reeleito Joaquim Pires.

PS vence em Rosário (Almodôvar). O socialista Francisco da Luz foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Rosário (Almodôvar), com 59,75% dos votos.

CDU mantém Junta de Santa Bárbara de Padrões (Castro Verde). A CDU manteve a maioria na Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões (Castro Verde) por apenas seis votos. Sónia Silvestre foi eleita com 49,50% dos votos.

Junta de S. João de Negrilhos (Aljustrel) continua PS. O socialista Rui Faustino foi reeleito presidente da Junta de São João de Negrilhos (Aljustrel), com 60,42% dos votos.

PS conquista Câmara de Alvito à CDU. Primeira grande “mudança” na noite eleitoral no distrito de Beja: PS vence eleições para a Câmara de Alvito e José Manuel Efigénio vai ser o novo presidente da autarquia liderada pela CDU desde 2009.

PS vence na freguesia de Corte do Pinto (Mértola). O socialista Ricardo Godinho voltou a ser eleito presidente da Junta de Freguesia de Corte do Pinto (Mértola), com 59,34% dos votos.

PS vence em Aldeia dos Fernandes (Almodôvar). O socialista José Germano Silvestre foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de Aldeia dos Fernandes (Almodôvar), com 70,80% dos votos.

CDU vence em Relíquias (Odemira). CDU volta a vencer as eleições na freguesia de Relíquias (Odemira), com 55,88%. Daniel Balinhas foi reeleito presidente da Junta.

CDU vence em Entradas (Castro Verde). Ana Carolina (CDU) foi reeleita presidente da Junta de Freguesia de Entradas, no concelho de Castro Verde, com 68,38% dos votos.

CDU vence em São João dos Caldeireiros. Mariana Costa, da CDU, foi eleita presidente da Junta de Freguesia de São João dos Caldeireiros (Mértola), com 49,85% dos votos.

Socialistas mantém UF São Miguel do Pinheiro, S. Pedro de Sólis e S. Sebastião dos Carros. O socialista António Peleja vai continuar a liderar esta União de Freguesias do concelho de Mértola. Foi reeleito com 68,29% dos votos.

PS vence em Espírito Santo (Mértola). O jovem Luís Caetano, candidato pelo PS, é o novo presidente da Junta de Freguesia de Espírito Santo (Mértola), tendo sido eleito com 56,90% dos votos.

CDU mantém maioria em Luzianes-Gare (Odemira). CDU vence Junta de Freguesia de Luzianes-Gare (Odemira) com 78,33% dos votos. Teresa Bernardino mantém-se presidente da autarquia.

PS renova maioria em Santa Clara-a-Velha (Odemira). PS renova maioria na Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha (Odemira), com Fernando Peixeiro a ganhar com 76,20%.

PS esmagador em São Martinho das Amoreiras (Odemira). O socialista Nunoi Duarte foi reeleito presidente da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira), com uma votação “esmagadora”: 79,70%!

Vale de Santiago (Odemira) muda para o PS. Socialistas conquistam a Junta de Freguesia de Vale de Santiago, no concelho de Odemira. Inês Hilário é a nova presidente, tendo sido eleita com 61,78% dos votos.

PS renova maioria em São Barnabé (Almodôvar). Socialistas voltam a vencer na freguesia de São Barnabé, no concelho de Almodôvar. António Amaro foi reeleito com 63,43% dos votos.

PS conquista Junta de São Marcos da Atabueira (Castro Verde). O PS conquistou pela primeira vez a Junta de Freguesia de São Marcos da Atabueira. A lista liderada por Sara Saturnino teve 56,11% dos votos.

PS vence na Freguesia de Santa Cruz (Almodôvar). PS volta a vencer na freguesia de Santa Cruz, no concelho de Almodôvar. Eduardo Gonçalves foi reeleito presidente da junta de freguesia com 67,02% dos votos.

Afluência às urnas de 42,34% até às 16h00. Até às 16h00 a afluência às urnas foi de 42,34%, adianta a Secretaria Geral do MAI.

Noite de decisões. Saiba tudo sobre as eleições Autárquicas deste domingo, 26, no distrito de Beja. Informação atualizada a partir das 20h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima