Autárquicas 2021. Mário Tomé garante “projeto de continuidade” em Mértola

O novo presidente eleito da Câmara de Mértola garante que no próximo mandato, até 2025, vai dar “continuidade” ao trabalho desenvolvido pelo PS no concelho nos últimos anos.

Mário Tomé “esmagou” a concorrência e foi eleito com 57,61% dos votos, o que fará com que o próximo executivo da Câmara de Mértola tenha quatro vereadores do PS e apenas um da CDU.

Os socialistas garantiram ainda a maioria na Assembleia Municipal, além de liderarem cinco das sete juntas de freguesia do concelho: Alcaria Ruiva, Santana de Cambas, Corte do Pinto, Espírito Santo e União de Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Sebastião dos Carros e São Pedro de Sólis.

Para o autarca recém-eleito, que já era vice-presidente da autarquia, o resultado alcançado pelo PS é fruto da “avaliação ao trabalho feito” pelo ainda executivo por parte da população e, “simultaneamente, à capacidade de planeamento e de inovação” apresentada por cada candidatura.

“Mértola disse claramente que queria que fosse a equipa do PS, neste caso liderada por mim, a gerir os destinos do concelho. E disse-o de uma forma absolutamente cabal num ano em que o processo autárquico em Mértola foi de níveis de complexidade e intensidade emocionais que ultrapassaram em muitos momentos o razoável”, frisa Mário Tomé.

Sobre o próximo mandato, o presidente eleito assume que vai liderar “um projeto de continuidade”, definindo como prioridades, no plano interno, “reorganizar e reforçar o mapa de pessoal da Câmara de Mértola”.

Em matéria de projetos, Mário Tomé quer avançar com a criação de “uma nova zona industrial” e com a Estação Biológica, que espera que venha a transportar Mértola “para patamares nacionais e até internacionais”.

“São projetos onde iremos focar muita energia, para assim que seja possível colocar no terreno e colocar em funcionamento”, afiança o edil do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima