O reeleito presidente da Câmara de Almodôvar considera que o PS obteve “uma vitória estrondosa” no concelho nas eleições autárquicas do passado domingo, 26, tendo a população reconhecido o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo seu executivo desde há oito anos.
“Talvez tenhamos tido algum mérito, porque trabalhámos afincadamente, mas o mérito maior é das pessoas, que reconheceram o nosso trabalho, o nosso valor e nos deram mais um voto de confiança para continuar a trabalhar e a desenvolver o concelho”, frisa ao “CA” o socialista António Bota.
Em Almodôvar o PS venceu as eleições para a Câmara Municipal com uma votação de 70,84%, naquele que foi o melhor resultado dos socialistas em todo o distrito de Beja.
A par disto, o PS renovou ainda a maioria na Assembleia Municipal e nas seis assembleias de freguesia do concelho.
“Foi uma vitória estrondosa, ‘à moda antiga’, como há muito não se via no concelho de Almodôvar e até na região”, destaca António Bota.
Sobre o novo mandato, o reeleito presidente da Câmara de Almodôvar traça como prioridade “manter a proximidade com as pessoas”, assim como “terminar os projetos em curso e colocar em execução outros projetos” que estão preparados, nomeadamente parques de estacionamento, a construção da creche municipal ou a criação de loteamentos para jovens.
Ao mesmo tempo, António Bota pretende garantir mais fundos comunitários para a autarquia poder investir em áreas como as alterações climáticas, a literacia digital, a educação, a captação de novas empresas ou a modernização administrativa dos seus serviços.
A tudo isto junta-se a implementação da Estratégia Local de Habitação, já aprovada e no valor de 3,8 milhões de euros, para “assegurar que o 1º Direito seja uma realidade em Almodôvar até 2025”, conclui o autarca almodovarense.