Autarca de Ourique pede reforço do efetivo da GNR no concelho

GNR

O presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, solicitou ao Ministério da Administração Interna (MAI) um “reforço da capacidade operacional” da GNR no concelho, “numa lógica preventiva e reativa em função das ocorrências”.

O pedido surgiu nesta segunda-feira, 24, durante uma reunião que o autarca manteve em Lisboa com o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Segundo adianta Marcelo Guerreiro, foi transmitido ao governante “um conjunto de necessidades e expetativas em relação ao reforço da capacidade operacional da GNR no concelho, numa lógica preventiva e reativa em função das ocorrências”.

O autarca adianta ter também sublinhado “a importância da presença das forças de segurança junto das populações e dos diversos pontos do território de Ourique para prevenir, dissuadir e reforçar a perceção de segurança das pessoas”.

De acordo com o edil, “as preocupações foram bem acolhidas pelo MAI, que partilha a ideia da importância da proximidade e da mobilidade”.

Para Marcelo Guerreiro, “a segurança é um pressuposto fundamental das dinâmicas individuais e das comunidades”, sendo o papel das forças de segurança “vital para garantir um ambiente de confiança e tranquilidade na população e nos territórios”.

Nesse sentido, afiança, a Câmara de Ourique tem mantido “um diálogo” com o MAI e a GNR, “para assegurar as melhores condições de segurança no território do concelho, dado o seu perfil rural, a dispersão dos núcleos populacionais e as infraestruturas rodoviárias existentes”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima