Autarca de Odemira reuniu com secretário de Estado da Educação

A necessidade de obras de beneficiação nas escolas Secundária de Odemira, EB 2,3 de São Teotónio e EB 2,3 Damião de Odemira foram algumas das matérias abordadas na reunião que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, manteve na segunda-feira, 8, com o secretário de Estado da Educação, António Leite.

Segundo a autarquia, no encontro foram abordadas questões “no âmbito das obras de beneficiação da Escola Secundária de Odemira, EB 2,3 de São Teotónio e EB 2,3 Damião de Odemira, classificadas como urgentes pelo Ministério de Educação, assim como da EB 2,3 de Sabóia”.

“O momento serviu também para abordar uma possível reorganização da rede escolar a realizar com a atualização da Carta Educativa” de Odemira, acrescenta a mesma fonte.

A Câmara de Odemira refere ainda que, no âmbito da “revisitação” do ODETE – Odemira Território Educativo, foi manifestada na reunião “a vontade de se desenvolverem modelos de ensino aprendizagem inovadores em conjunto com os agrupamentos de escolas e restante comunidade educativa”, para o qual a DGESTE e a Secretaria de Estado “mostraram a sua disponibilidade em colaborar”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima