Autarca de Castro Verde quer “defesa concreta” da agricultura no concelho na nova PAC

António José Brito - encontro com ministra da Agricultura (Out 2022)

O presidente da Câmara de Castro Verde aproveitou a passagem da ministra da Agricultura e da Alimentação por Beja, nesta quinta-feira, 20, para “a necessidade de impor” na nova Política Agrícola Comum (PAC) “a defesa concreta da agricultura do concelho” e os fundamentos da Reserva da Biosfera.

A iniciativa de António José Brito junto da ministra Maria do Céu Antunes teve lugar após, na passada semana, o autarca ter defendido que era preciso o Ministério da Agricultura transmitir aos agricultores do Campo Branco, “com a maior celeridade”, “informação concreta sobre ‘as regras e normas’ definidas para a ‘nova’ PAC”.

“Estando a nova PAC ‘à porta’ de iniciar-se, em 2023, é incompreensível que não haja uma participação mais aprofundada dos agricultores no respetivo processo em curso”, argumentou então o edil.

Recorde-se que na passada semana, o presidente da Câmara de Castro Verde manifestou igualmente a “total solidariedade” da autarquia para com aos agricultores do Campo Branco devido às “grandes dificuldades” que estes enfrentam atualmente, exigindo ao Governo a tomada de “medidas rápidas para acudir à grave situação existente”.

“Neste momento, está a ser vivida uma ‘situação de desespero sem memória’” no Campo Branco, considerando que a “profunda seca” exige “respostas concretas do Governo que contrariem os efeitos da seca, a escassez de alimentos para o gado e o expressivo aumento dos custos dos fatores de produção”, frisou António José Brito.

Opinião

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima