O autarca de Alcácer do Sal, o comunista Vítor Proença, foi reeleito, na terça-feira, 26, para o cargo de presidente do conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL).
Proença foi reeleito por unanimidade, tendo como vice-presidentes os autarcas de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha (CDU), e de Sines, Nuno Mascarenhas (PS).
Em comunicado, Vítor Proença frisa que no novo mandato de 2021-2025, a CIMAL vai “reforçar o seu empenho para encontrar soluções com o Governo em matérias como a habitação” e “acessos rodoviários”, nomeadamente “a melhoria das estradas” e o “regresso do comboio de passageiros, com a reativação da Linha do Sul”.
Entre as prioridades da CIMAL vão estar igualmente “matérias como a gestão da água, o combate à seca, e o ensino superior no litoral, particularmente no ensino tecnológico e na enfermagem”.
“Os cinco presidentes estão empenhados em dar um rumo muito forte à região que tem tantos recursos para melhor servir a população residente e os que nos visitam”, acrescenta o comunicado.
Recorde-se que a CIMAL é composta pelos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.