Associação de Beneficiários do Mira tem nova comissão administrativa

Vista da Barragem de Santa Clara

Maria Lourenço Gomes é a presidente da nova comissão administrativa provisória da Associação de Beneficiários do Mira (ABM), com sede em Odemira, que tomou posse no final da passada semana.

A nova comissão administrativa da ABM foi empossada pela Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), por despacho da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

Segundo fonte do Ministério da Agricultura, a nova comissão é presidida por Maria Lourenço Gomes, representante da DGADR, e composta ainda por José Costa Gomes (representante da EDIA), Filipe de Botton e Eusébio Viana (representantes dos beneficiários do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira).

Em comunicado, o Ministério da Agricultura explica que a comissão administrativa tem como missão “salvaguardar a boa e eficaz utilização dos recursos hídricos no perímetro de rega, de forma a garantir um justo abastecimento de água a todos os beneficiários que detenham culturas”.

A nova comissão administrativa tem ainda de “elaborar, apresentar para aprovação da DGADR e implementar um Plano de Contingência para Situações de Seca”.

A par disso, a equipa liderada por Maria Lourenço Gomes terá de “assegurar todos os procedimentos para concretização dos investimentos, de cerca de 30 milhões de euros, previstos para o Aproveitamento Hidroagrícola do Mira”, nomeadamente a “construção de uma nova estação elevatória de Santa Clara, impermeabilização de troços do canal condutor geral, do canal de Milfontes e do canal de Odeceixe, reabilitação do sifão da Baiona e construção de novos reservatórios de regularização”.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima