Assembleia de Ourique defende “valorização” do aeroporto de Beja

Aeroporto de Beja 1

A Assembleia Municipal de Ourique defende que o aeroporto de Beja “pode e deve contribuir para reforçar as soluções alternativas” perante “a saturação existente em Lisboa e em Faro”, tendo “plena capacidade operacional” para “responder a alguns dos desafios que se colocam atualmente e no futuro”.

A posição surge numa moção apresentada pelos eleitos do PS na Assembleia Municipal de Ourique e aprovada por unanimidade, tendo sido enviada ao Presidente da República, ao primeiro-ministro e à empresa ANA – Aeroportos de Portugal.

A moção lembra que “o país precisa de saber fazer um bom aproveitamento dos recursos existentes, também ao nível das infraestruturas já construídas”, assim como “saber utilizar o financiamento disponível para responder aos problemas estruturais, aos impactos que resultam da pandemia e aos desafios do futuro, das alterações climáticas à transição energética”.

Nesse sentido, continua o documento, o aeroporto de Beja “tem de ser parte da solução”, tendo “potencial para ser muito mais do que é atualmente” e “contando para o desenvolvimento do país, com serviços que acrescentam valor à capacidade utilizada”.

“É uma evidência que o aeroporto de Beja pode e deve contribuir para reforçar as soluções alternativas perante a saturação existente em Lisboa e em Faro”, lê-se na moção.

Os eleitos do PS defendem, por isso, que o aeroporto de Beja “deve ser parte do conjunto de soluções que forem encontradas para responder às necessidades imediatas, de médio-prazo e de longo prazo”, uma vez que “tem capacidade e potencial para responder aos sinais de saturação do transporte aéreo registados em Lisboa e em Faro”.

Na moção é ainda defendido que “a valorização” do aeroporto no Baixo Alentejo “tem de fazer parte da estratégia de valorização do Interior, a par de outros investimentos que se impõem em termos de mobilidade e de coesão”.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Agosto, 2022

Aplauso aos empreendedores

Napoleão Mira

5 de Agosto, 2022

Viagem ao Japão (VIII)

José Francisco Encarnação

25 de Julho, 2022

À cerca de…

Carlos Pinto

22 de Julho, 2022

Aproveitar bem a “bazuca”

Vitor Encarnação

22 de Julho, 2022

MOVIMENTO IP2N4 ART

Carlos Pinto

8 de Julho, 2022

Temos mesmo de poupar água

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima