Assembleia da República vai apreciar petição da Plataforma Alentejo

Parlamento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Assembleia da República a petição sobre acessibilidades na região apresentada pela Plataforma Alentejo na próxima quarta-feira, 28, a partir das 15h00, em reunião plenária.

Em comunicado, a Plataforma Alentejo lembra que a petição “Plataforma Alentejo – Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional” apresenta “um conjunto de prioridades no domínio das acessibilidades e transportes que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento sustentável de toda a região do Alentejo”. 

Entre outras prioridades, a plataforma “exige que se considere o Aeroporto Internacional do Alentejo/Beja como parte do sistema aeroportuário nacional” e considera “prioritária a eletrificação e modernização das ligações ferroviárias Sines-Caia por Beja (com ligação à Funcheira/ Linha do Algarve) e Portalegre-Abrantes”.  

Na petição, a Plataforma Alentejo reclama ainda “a requalificação, em perfil de autoestrada, ligando o nó da A26 a Beja, e a ligação do nó da A23 (Nisa) ao nó da A6 (Estremoz)”.

Opinião

Carlos Pinto

23 de Setembro, 2022

Uma Vergonha para o Estado

Napoleão Mira

23 de Setembro, 2022

A Felicidade

Carlos Pinto

9 de Setembro, 2022

Mina tem futuro

Vitor Encarnação

9 de Setembro, 2022

Setembro

António José Brito

6 de Setembro, 2022

Os desafios de Castro Verde

José Francisco Encarnação

5 de Setembro, 2022

À cerca de… realidades.

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima