Arrancaram as obras da EB 2,3/ Secundária de Ourique

As obras de requalificação da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique, avaliadas em 1,1 milhões de euros, arrancaram nesta segunda-feira, 4, revelou a Câmara Municipal em comunicado enviado ao “CA”.

De acordo com a autarquia, “superadas as burocracias e estabilizadas as soluções alternativas para acolher a comunidades escolar durante as obras”, a empreitada arrancou com “a montagem dos estaleiros que suportarão as intervenções para melhorar as condições pedagógicas e logísticas”.

“O Município de Ourique procurou agilizar as melhores soluções possíveis para que o processo educativo prossiga sem sobressaltos, agradecendo a compreensão de todos para as situações provisórias encontradas”, acrescenta a mesma fonte.

Tal como o “CA” já tinha revelado, as obras da EB 2,3/Secundária de Ourique estão orçadas em mais de 1,1 milhões de euros, tendo uma comparticipação de 85% através do FEDER.

O Ministério da Educação, mediante a celebração de um contrato programa a celebrar com a Câmara de Ourique, pagará 7,5% da metade da contrapartida pública nacional (que é de 15%).

Caberá à autarquia suportar os restantes 7,5% da contrapartida nacional, assim como as alterações de revisão de preços e/ou trabalhos a mais, “num quadro de instabilidade dos preços das matérias-primas, dos mercados e da inflação”.

No comunicado, a Câmara de Ourique lembra que a Educação “é uma preocupação central” na sua ação, “comprovada pelo investimento” concretizado, “pela descentralização de competências” assumida “para assegurar respostas de proximidade e pelo trabalho realizado em articulação com a comunidade escolar”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima