Aprovada revisão do PDM do concelho de Ourique

A Assembleia Municipal de Ourique aprovou, na sexta-feira, 26, a versão final da revisão do Plano Director Municipal (PDM) do concelho, que vai “possibilitar a abertura de novas oportunidades para a dinamização da economia local”.

O documento foi aprovado por maioria pelos deputados municipais, com os votos dos eleitos do PS e do PSD e a abstenção da CDU, faltando agora apenas a sua publicação em Diário da República.

Segundo a Câmara de Ourique, o novo PDM “vai possibilitar a abertura de novas oportunidades para a dinamização da economia local, estando articulado com projectos de âmbito regional e nacional previstos para o território de Ourique”.

“O PDM, agora revisto, abre novas perspectivas para o aproveitamento de oportunidades de financiamento de projectos e corresponde às necessidades do tecido empresarial do concelho, no quadro da afirmação do potencial do Mundo Rural e dinamização da economia local”, sublinha a autarquia em comunicado.

A Câmara Municipal acrescenta que o PDM “estabelece a definição estratégica de desenvolvimento e ordenamento do território e da política urbana”, definindo “o modelo de organização do território municipal com base na classificação” e “na qualificação do solo”.

“O PDM articula‑se com os instrumentos de gestão territorial de âmbito mais alargado (nacional, regional ou intermunicipal), ou seja, integra as condicionantes de ordenamento que já vinculam o município, por exemplo as áreas de reserva ecológica ou agrícola, as áreas protegidas ou o ordenamento da área costeira”, conclui a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima