Apoio à eficiência energética no centro histórico de Mértola

A Associação dos Moradores do Centro Histórico de Mértola (AMCHM) acaba de lançar, em parceria com a Cooperativa  Coopernico, o Gabinete de Apoio à Eficiência Energética, que vai prestar serviços nesta área no concelho e em todo o Baixo Alentejo.

Em comunicado, a AMCHM explica que o novo gabinete visa “combater a pobreza energética” e “promover o conforto térmico e a eficiência energética nas habitações em todo concelho”, assim como “dinamizar a criação de comunidades de energias renováveis”.

Nesse sentido, esta resposta dispõe de um mentor de energia certificado, “habilitado a fazer as visitas domiciliárias para elaboração de relatórios energéticos”.

Através deste gabinete, a associação vai ainda propor o estabelecimento de protocolos de cooperação com as câmaras e juntas de freguesia “para o desenvolvimento de projectos de combate à pobreza energética”.

“A prazo”, a AMCHM pretende avançar, “conjuntamente com a Copernicus, Câmara Municipal e outras entidades públicas e privadas, com uma Comunidade de Energia Renovável para o centro histórico de Mértola”, mediante “a instalação de uma central fotovoltaica fora do perímetro das muralhas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima