António Silvestre Ferreira lidera conselho distrital de Beja da SEDES

Estar “mais perto de quem está longe dos grandes centros de decisão” é o grande objetivo do novo conselho distrital de Beja da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, criado formalmente neste sábado, 22.

O novo conselho distrital de Beja da SEDES, o nono da associação no país, é presidido pelo comendador António Silvestre Ferreira, proprietário da Herdade Vale da Rosa (Ferreira do Alentejo), enquanto João Martins, professor universitário, investigador e atual diretor do Gabinete de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da EDIA, é o vice-presidente.

Em comunicado, o presidente da SEDES, Álvaro Beleza, refere que a associação “nasceu com o propósito de ‘pensar Portugal’”, o que “é pensar os problemas de todos os portugueses, sem exceção”.

“Não podemos confundir o país com Lisboa, se queremos um país mais próspero, mais inclusivo e menos desigual, de forma sustentável e duradora”, argumenta Álvaro Beleza.

Nesse sentido, com a criação do conselho distrital de Beja, a SEDES “estará mais perto de quem está longe dos grandes centros de decisão, disponível para dar o seu contributo na construção de soluções que promovam a melhoria das condições de vida das populações, bem como contribuir para o desenvolvimento económico e social do Alentejo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima