António Carneiro eleito presidente da Distrital de Beja do Chega

António Carneiro - Chega AM Beja 2025

O deputado António Carneiro é o novo presidente da Distrital de Beja do Chega, sucedendo no cargo a Mário Cavaco, que foi seu adversário nas eleições realizadas neste domingo, 5 de julho.

A Lista A, liderada por António Carneiro, venceu as eleições com 62,5% dos votos, ao passo que a Lista B, de Mário Cavaco, registou uma votação de 37,5%.

Natural de Mirandela, no distrito de Bragança, António Carneiro, de 57 anos, é formado em Agronomia pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

Antigo militante do CDS-PP, onde chegou a liderar a distrital de Beja, António Carneiro assumiu em novembro de 2025 o mandato de deputado do Chega eleito por Beja, depois de Rui Cristina ter renunciado, na sequência da sua eleição para a presidência da Câmara de Albufeira, no distrito de Faro.

Em declarações ao “CA”, António Carneiro revelou que a sua candidatura nasceu “da profunda necessidade de mudança e de proximidade”, uma vez que considera que o Baixo Alentejo “exige uma voz firme, corajosa e verdadeiramente comprometida com a sua terra”.

“Queremos unir as nossas gentes, valorizar o mundo rural, defender as nossas tradições e exigir o desenvolvimento socioeconómico e as infraestruturas que nos são devidos”, disse o candidata, que traçou como objetivos, entre outros, “aumentar o número de militantes” na região e “multiplicar” a representação nas autarquias.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima